Coluna

13outubro
“SANTOS ARQUIDECOR – CASA NATAL 2010”:16 ANOS...
13/10/2010

...Um espaço que aliam: sugestões, requinte e informação. Com 16 anos de realizações, a “Santos Arquidecor”, começou com “Mostras de Decoração de Mesas de Natal” surgindo hoje com renomados profissionais trazendo idéias e novidades para sofisticação de sua casa. Concomitantemente, na “Galeria de Artes”, artistas de Santos e Região exibem suas obras. No “Jardim de Eventos” (do Eng. Agrônomo e Paisagista Erik Wisniewski) um tema central: envolvendo os profissionais com seus ambientes para homenagear personalidades, artistas e autoridades da nossa região.
 
  

Do “Primitivo” ao “Contemporâneo”, na inauguração da Mostra, os artistas plásticos Paulo Consentino e Luciana Futuro (que participará com suas obras no final do ano no “Museu do Louvre” (Paris)
 

Alessandra Volpe
e seus lindos trabalhos em cerâmica
 

A artista plástica Márcia Caramico de Carvalho Anauate com trabalhos excepcionais em tinta acrílica sobre tela
 

O Designer de Interiores, Marcelo Couto no seu “Home Office”, homenageou o Colunista Televisivo João Bernardo Simões
 

Arquiteta Fernanda Lins Coelho e Mello em sua “Cozinha Gourmet”, homenageou Odila Peres Valência Hoehne (“Odilinha”) servindo uma “Paella” a todos os convidados, na cozinha da “S.C.A.”
 

João Antonio de Oliveiros Netto
junto à Margarete foi homenageado pelo artista plástico Eduardo Feitosa (com uma tela a óleo)
 

As Designers de Interiores e Paisagistas Rosa Pinheiro e Solange Nascimento homenagearam o ColunistaTelevisivo|João Antonio de Oliveiros Netto com sua “Sala de Jantar”
FEIJOADA BENEFICENTE A “CASA JOÃO PAULO II”...
 
...Durante almoço musicado, no “Parque Balneário Hotel”, as patronesses Zulmira Ribas de Camargo e Teresinha Cândia Barbosa reuniram mais de 300 convidados para curtir a excelente Feijoada em prol da assistência a “Casa João Paulo II”.
 
 

As locomotivas Teresinha Candia Barbosa e
Zulmira Ribas de Camargo: responsáveis pelo sucesso do evento
 

O empresário Carlos Ferreira e Vânia, sempre colaborando com as obras assistenciais da Baixada
 

A educadora Regina Chirico (com grandes novidades naárea de educação em sua escola “Geração Futura”)
 

Nair
e Nicola Ferraioulo, sempre voltados às causas religiosas e benemerentes
 

A italianíssima Giorgia Loiero veio saborear a “Feijoada do Parque” e curtir novas amizades
 


Fábio
e Gisleine Pontes Polverini com sua filha Thaís sempre trazendo apoio a grandes causas

 

Anjos que semeiam alegrias
 
                                                      Ana Maria Sachetto é jornalista
                                                                    www.anamariasachetto.blogspot.com
 
Há uma frase muito conhecida que afirma serem o olhar e o sorriso de uma criança capazes de iluminar o mundo. E não se trata de simples retórica ou de palavras de efeito, mas de realidade. Nada é mais lindo do que o olhar brilhante de uma criança. Nada mais feliz do que seu sorriso.
Hoje, quando comemoramos seu dia, todos fazemos esforços para ver nossas crianças felizes. Passeios, presentes e carinho estão no programa de pais, avós, tios, padrinhos e amigos. Nada mais justo. Afinal, a recompensa vem naquele olhar brilhante e naquele belo sorriso.
Em sua inocência, a criança não se dá conta de que está em suas mãos, não o futuro da família, da cidade, ou do país, mas o futuro do mundo. São as crianças que, em mais alguns anos, estarão no comando. Só por isso, merecem de nossa parte todos os cuidados em sua formação. Mas, por muito mais, devem ser amadas e protegidas.
É que elas são capazes de restaurar a esperança, dissipar a tristeza, despertar as melhores emoções. Elas são os anjos visíveis, encarregados de semear alegrias ao longo de nossas vidas. Peçamos a Deus que cada criança, em todo o mundo, mesmo as que vivem em condições adversas, tenha ao seu lado um anjo invisível, guiando-a pelo melhor caminho.
E que todos nós possamos ajudar esses Anjos da Guarda em sua missão, para que, ao olharmos qualquer criança, vejamos seu olhar brilhante de esperança e seu sorriso pleno de felicidade.