Coluna

15junho
“ESTAÇÃO SANTOS” ...
15/06/2010

... É o mais novo espaço de eventos, inaugurado com muita pompa no Centro da Cidade de Santos (Rua Tuiuti, 56): o pedaço mais concorrido, que sem dúvida nenhuma será a coqueluche da cidade, devido aos altos investimentos realizados (à 400metros das torres da Petrobrás, do mergulhão da Avenida Perimetral, em frente à Marina Porto Valongo e perto do Museu Pelé. A casa lindamente decorada em sua parte externa, mantém a tradição dos ramos cafeeiros da época (1924) em que foi erguida e completada com uma arquitetura arrojada internamente (de mais de 2,3 mil metros quadrados de área construída) para abrigar mais de 900 pessoas em jantares e 1200 em coquetéis. Um empreendimento que receberá eventos corporativos, sociais, shows, exposições, casamentos e formaturas. Um serviço inusitado: os convidados de um casamento poderão utilizar o Bonde da Igreja do Valongo até o Espaço de Eventos.
 
 

Marcílio de Andrade
e Márcia Seisek Guilhermino: os sócios proprietários do investimento
 

Rita Gonçalves
e Alcides Guilhermino Jr. também sócios do magnífico empreendimento
 

Carolina Rodrigues Barbieri
e Luiz Dias Guimarães (que assumiu a Presidência do “Santos Convention Boureau”)
 

Fátima Martins
e Carlos Hermann Guilherme Martins: sempre presentes às atividades de realce da cidade
 
 
Júlia Matias Simões (lançando a grife “Dolores Nervosa”)e Sílvia Matias (trazendo grandes novidades do “Antiquário Castelinho” para o evento)
 

Waldemar Fernandes Serra
, sua esposa Daisy
Flores Serra (abrilhantou com seus deliciosos chocolates)e seu filho neuro-cirugião Marcus Vinícius Flores Serra
 

Mildes Mendes
à frente da linda casa da Tuiuti
 

Do “Grupo Orgone”: Oswald de Andrade e Tarsila do Amaral (Cláudia Alonso) representando aépoca cafeeira
 

Juliana Simões Colella
recepcionando a todos impecavelmente
 
Programa “Pedro Alcântara”...
 
...será exibido na “Rede Record” (Sábado às 12hs e Domingo às 9h30). Em lançamento do seu novo programa com coquetel no “Griffe Hall” (agora levando seu nome) muitos convidados prestigiaram o carismático colunista televisivo.
     
 

Feliz: Pedro Alcântara com a nova empreitada de sua carreira
 

A família Rodrigues (“Ao Chopp do Gonzaga”): Karina Ventre e Tiago Rodrigues com seus pais José Rodrigues Neto e Tânia D’arc Rodrigues
 

A família Ferreira: Aline Garcia Ferreira, sua mãe Vânia e seu pai Carlos Ferreira (eufórico após assistir a corrida de Fórmula 1 em Mônaco; completando 33 anos de atividades imobiliárias) com seu filho Bruno Ferreira e a esposa Ana Carolina
 
 
A C O N T E C I M E N T O S ...
 
...O “Clube dos Ingleses”, ”Associação dos Médicos de Santos”, ”Tênis Clube de Santos” estarão super motivados neste Sábado com “O Dia dos Namorados” (a partir das 21hs).
 
...O “Clube XV” (tradicional agremiação social da cidade) realiza seu “Jantar de Aniversário” para comemorar seus “141 anos” neste Sábado (dia 12) às 21hs.
 
... Dia 15 estará nascendo a novíssima “Casa do Meno”, concessionária do “Clube dos Ingleses”, no “Baxter’s Bar” (18hs) com música de Lapetina (“Blown Up”) no piano e voz.
...dia 17 de junho entrega dos troféus “Top Of Mind” (A Tribuna 2010) às 19h30 coquetel e 20h30 cerimônia de Premiação com apresentação de Glória Maria e as 21h30 Jantar ao som da “Banda Sant’Anna”
 
...dia 19 de Junho (às 20h30) Celeste Mendes convida para o Jantar Dançante Beneficente em prol da “Escola Portuguesa”, com animação da “Banda Siryus”.
 
Frio que aquece os namorados
 
                                                                   Ana Maria Sachetto é jornalista
                                                         http:// www.anamariasachetto.blogspot.com
 
Há quem prefira o calor. Mas, sejamos sinceros, existe ambiente melhor para curtir a dois do que uma lareira acesa? Ou um aquecedor ligado? Um maravilhoso vinho tinto, chocolate e pés aquecidos? Parece o resumo da felicidade e, talvez por isso, o Dia dos Namorados combine tão bem com esta época.
Já imaginaram um casal trocando carícias, mas preocupado com a pele banhada de suor, com o calor que sufoca? Ar condicionado e cervejinha para aliviar? Sim, mas onde fica o romantismo? Definitivamente, Dia dos Namorados é para ser vivido em junho.
E como é gostoso observar a mudança de comportamento dos casais nestes dias! Parece que o amor é vivido mais intensamente, as pessoas dedicam mais tempo a observar e querer bem o parceiro. De paqueras e “ficantes” a casados e amantes, todos, de todas as idades, acabam mais ou menos influenciados pela data.
É verdade que o poder econômico não está ausente de tudo isso. Como sempre, indústria e comércio aproveitam para incrementar os negócios. Assim, até a economia se aquece no frio, juntamente com os corações presenteados, seja com uma flor ou uma jóia valiosa. Um beijo também serve, desde que sincero, quente e carinhoso.
E até Santo Antônio, que de acordo com a fé e a tradição já uniu inúmeros casais através dos tempos, é celebrado no frio junho! É preciso mais para gostar do inverno? Só se for de quentão e pé-de-moleque!